Planejamento Sucessório
Na abrangência do Planejamento Sucessório, destacam-se os seguintes temas
Testamentos
O testamento é um documento por meio do qual uma pessoa expressa sua vontade em relação à distribuição dos seus bens, que acontecerá depois da sua morte, ou expressa sua vontade sobre questões que envolvem assuntos pessoais e morais.
Doação
Um dos instrumentos jurídicos muito utilizado no planejamento sucessório, é a DOAÇÃO! Ela poderá vir acompanhada ou não do usufruto, que é um direito real de gozo ou fruição do bem, que aliás, também é muito utilizado. Esse instrumento é realizado por ato inter vivos, ou seja, entre pessoas vivas e possui efeitos imediatos, transferindo para o patrimônio do donatário o bem doado.
Entre suas vantagens, podemos destacar: economia no pagamento de imposto e custas; celeridade na sucessão, evitando-se a realização de inventário e litígios futuros; maior autonomia do autor da herança em relação ao seu patrimônio.
Holding Familiar
Holding Familiar é uma estrutura jurídica que centraliza a gestão e o controle de bens e empresas de uma família. Ela facilita o planejamento sucessório e fiscal, além de proporcionar mais segurança patrimonial.